Polícia do RJ apreende caminhão com 2 toneladas de maconha

-

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu duas toneladas de maconha, sete fuzis, cinco pistolas e centenas de munições. 

A apreensão foi feita por policiais da 14ª DP, na última segunda-feira (27) na Avenida Brasil, próximo à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na zona norte da capital.

Toda essa carga foi encontrada no fundo falso de um caminhão que vinha do estado de Santa Catarina e transportava cerca de 20 toneladas de frango. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, as armas e as drogas tinham como destino comunidades da zona sul da cidade ligadas à maior facção criminosa do Rio.

Os policiais chegaram ao caminhão depois de um monitoramento do Setor de Inteligência realizado durante uma investigação sobre tráfico de drogas no estado.

Na ação, os agentes contaram com o auxílio de uma cadela da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que localizou a droga no meio do carregamento de frango. 

O caminhão foi levado na noite de ontem para o prédio da 14ª DP, no Leblon, zona sul do Rio, onde foi descarregado.

A delegada da 14ª DP, Bianca Lima, disse que a partir de agora as investigações serão desmembradas para seguirem até a identificação de quem enviou e encomendou as drogas, se aproveitando de uma entrega de frangos. 

“Estamos em contato com outros órgãos policiais, inclusive de outros estados para tentar levantar essas informações”, disse Bianca.

Ainda segundo a delegada, o motorista já trabalhava como caminhoneiro quando viu no tráfico de drogas a oportunidade de ganhar mais dinheiro. Ele foi preso em flagrante no momento da apreensão e, de acordo com Bianca Lima, vai passar por audiência de custódia amanhã ou na quinta-feira (30). 

Para Bianca Lima, a apreensão representou um baque nas finanças da organização criminosa. 

Representa um grande prejuízo para eles. Desmobiliza a logística e, paulatinamente, aos poucos, vai enfraquecendo a atuação deles. É um viés que precisa ser explorado”, completou Bianca.

- PUBLICIDADE -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

‘Sou uma pessoa política’, diz Luiza Trajano

"Não sou candidata a nada, mas sou uma pessoa política", diz Luiza Trajano.

Saúde investirá R$ 14 milhões para qualificar atendimentos de urgência

Governo federal cria programa SOS de Ponta.

Brasil cria autoridade de segurança nuclear

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear.

São Paulo desativa barreiras sanitárias em aeroporto e terminais de ônibus

Medida ocorre devido à estabilização do número de casos de Covid-19.
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

NotíciasRELACIONADAS
Você também pode gostar...